Fotógrafo o acusou de falta de decoro e humildade; O vereador revidou e falou em extorsão
O vereador de Divinópolis, Cleitinho Azevedo (PPS) – eleito deputado estadual, bateu boca com o tribuno livre, nesta quinta-feira (29). O fotógrafo Ambrósio Velasco usou o espaço para criticar a postura do parlamentar em uma reunião com servidores públicos de São Gonçalo do Pará.
Ao chegar no local do encontro, segundo o tribuno, o Cleitinho desconsiderou a presença da vereadores da cidade e sequer os cumprimentou. A atitude foi vista pelo tribuno como “falta de decoro e humildade”.
A reunião era para discutir o atraso salarial dos educadores.
“Falta decoro, humildade, falta você saber que aqui em Divinópolis estão passando pelo mesmo problema”, afirmou e completou: “Se quer ser salvador da pátria, vamos começar pela nossa cidade”.
Velasco ainda o desafiou a doar o salário de vereador e, tão logo assuma a cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALML), o de deputado para pagamento de servidores.
Cleitinho reage
As afirmações provocaram reação. Cleitinho antecipou a fala e de cara disparou que “políticos desonestos” contratam pessoas para falar mal de outras. Ele ainda acusou o tribuno e “frequentar gabinetes” cobrando R$1 mil por fotos.
“Como que doa salário se tem gente que vem aqui pedindo R$1 mil, extorquindo vereador”, disparou.
O vereador ainda o desafiou o acompanhar nas entidades em que faz doações para que o tribuno doe valor semelhante. O montante não foi divulgado pelo edil.
Veja um trecho do bate boca:
O vídeo completo com o pronunciamento do tribuno e a fala de Cleitinho você confere clicando aqui.