Foto: Guilherme Bergamini/ALMG

Senador eleito, ele diz estar se recuperando para participar da posse e da eleição pela presidência do Senado; Voto foi declarado

O senador eleito Cleitinho Azevedo (Republicanos) revelou, nesta segunda-feira (30/1), que votará em Rogério Marinho (PL/RN) para a presidência do senado.

A confirmação veio em uma nota em que também revelou que está se tratando de uma inflamação na próstata, prostatite. Nele, ele diz se recuperar para a posse e votação nesta quarta (1/2).

Veja a nota de Cleitinho na íntegra:

“Nota!
Pessoal, ando sumido das redes sociais, por motivo de saúde! Semana passada estava com muita febre e decidi procurar o hospital. Na sexta feira, fiz exames e constataram que estou com prostatite, inflamação na próstata. Precisaram me internar e no domingo me deram alta. Sigo fazendo o tratamento em casa e estou me recuperando pra quarta-feira conseguir tomar posse e consequentemente poder votar na eleição para presidência do Senado. Podem ter certeza que tudo ocorrendo bem, meu voto é no Rogério Marinho. Ele já me ligou e já confirmei com ele que pode contar com meu voto! Agradeço a todos pela compreensão.”

De acordo com o G1, a disputa para o cargo está acirrada entre dois principais candidatos: o atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) Rogério Marinho. O primeiro possui o maior número de votos, mas o apoio ao candidato do PL vem crescendo nos últimos dias.

O pleito acontece nesta quarta-feira (1º). Para vencer, o candidato precisa de, pelo menos, 41 votos favoráveis. Se ninguém atingir esse número, a votação vai para o segundo turno. Também disputa o cargo o senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Pacheco possui o apoio de senadores da base de apoio do governo Lula e de partidos de centro, enquanto Rogério Marinho, ex-ministro e aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deverá contar com os votos da oposição.