Déficit mensal é de R$ 1,2 milhão (Foto: Divulgação)

Diego Henrique

A clínica cirúrgica voltou a funcionar no Hospital São João de Deus em Divinópolis. A informação foi repassada nesta quinta-feira (16) pela assessoria da unidade.

O novo contrato foi assinado na noite desta quarta-feira (15) e conta com cerca de 10 profissionais capacitados que irão atuar na clínica para atender os casos de urgência, emergência e eletivos, de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), particulares ou de convênios com operadoras da saúde suplementar.

Em nota o Hospital reiterou o seu compromisso de manutenção de atendimentos hospitalares dentro de sua capacidade técnica, conforme contratado com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Suspensão

O Hospital São João de Deus possui o maior centro cirúrgico da região, contando com 10 salas, realizando uma média de 1.200 cirurgias por mês, porém, parte dessas cirurgias foi suspensa no dia 08 desde mês, após o contrato entre o hospital e a clínica cirúrgica ter vencido. Tanto procedimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), quanto de convênios e particulares não estavam sendo realizados.

Atualmente, o hospital realiza atendimentos pelo SUS a cerca de 1,5 milhão de pessoas de 55 cidades.