Foto: Liziane Ricardo/CMD

O vereador disparou críticas ao órgão e disse que eles não fazem nada além de “indicar”

Na reta do Tribuno Livre, o vereador de Divinópolis, Dr. Delano (MDB) não poupou críticas ao Ministério Público. Sem dar nomes, disse que o órgão só faz “indicar” sem apresentar soluções, querendo dizer “recomendar”. Antonio Eustáquio Novaes usou a tribuna nesta terça-feira (23) para elogiar o atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Novaes não disparou críticas ao Ministério Público. Ao pronunciar, Delano disse que ele foi “delicado” ao falar que o órgão “apenas cobra”. Já o parlamentar não economizou afirmações para dizer os “concursados não fazem nada”.

“Que coisa mais boa é ser concursado no Ministério Público, porque eles não fazem nada. Eles só indicam. Indico que o Delano seja preso, mas não prende. Indico que UPA melhore. Indica? O que você está fazendo para a UPA melhorar? Sair da sua sala de ar condicionado e ficar lá um dia? Claro que não. Só indica”, disparou.

“A polícia vai, desgasta, usa a inteligência, e vem o MP e indica o contrário”.

Delano foi além e afirmou haver risco de represálias por ele criticar o órgão.

“Se eu falar mal do Ministério Público aqui, amanhã tem uma lei nova para fechar meu comércio. Se eu falar mal do STF [Supremo Tribunal Federal], amanhã tem uma lei nova, por isso que domingo está aí. Mas, a gente não pode falar”, disse, se referindo às eleições.

Prevendo resposta por parte do Ministério Público, o emedebista levantou ainda a possibilidade de receber uma “nota de repúdio” pelas afirmações.