Órgão tratou como descabidas as justificativas da empresa para justificar atrasos

Mais de uma semana depois da coleta de lixo ser suspensa em alguns bairros, a Prefeitura de Divinópolis emitiu nota tratando como descabidas as alegações da Arbor para justificar o atraso na normalização do serviço. Os garis desencadearam na semana passada uma Operação Tartaruga, entretanto, retomaram as atividades nesta segunda (17).

Apesar de já estarem trabalhando, a Arbor opera com dois caminhões a menos, ou seja, apenas cinco. A alegação é que eles estão em manutenção.

Em nota a prefeitura informou “que o tema foi tratado em um encontro na tarde desta terça-feira no Centro Administrativo, porém sem a presença do responsável pela Arbor, que alegou problemas de agenda”.

A Administração Municipal ainda comunicou que “acionará os mecanismos legais para a empresa cumprir o contrato com o município, recorrendo até mesmo, caso necessário, ao judiciário, visando garantir a imediata prestação dos serviços”.

“Não são mais cabíveis as justificativas apresentadas pela Arbor de garantir a normalidade”, enfatizou.

Desde semana passada a reportagem do PORTAL tenta contato com o representante da empresa, porém as ligações caem direto na caixa de mensagens.