Ação também será feita, nos próximos dias, em outros seis imóveis, cujo os donos não permitiram a entrada dos agentes; 18 casos foram confirmados neste ano, no município

Através de uma autorização da Justiça, policiais e agentes da prefeitura de Bom Despacho entraram em uma residência no bairro Santa Marta, a qual foram encontrados muito lixo e criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Segundo o Executivo, a ação também será feita, nos próximos dias, em outros seis imóveis, cujo os donos não permitiram a entrada dos agentes.

“Primeiro tentamos entrar com autorização do morador. Só acionamos a justiça se ele não permitir e insistir em colocar em risco a vida dos vizinhos. É uma questão de saúde pública. O Estado está enfrentando um surto de dengue e pessoas estão morrendo. A Prefeitura não permitirá que pessoas irresponsáveis criem o Aedes aegypti”, destaca o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior.

Ainda de acordo com a prefeitura, 18 casos da doença já foram registrados em Bom Despacho durante este ano. Os munícipes podem informar os locais com focos do mosquito através deste link .

Fotos: Prefeitura de Bom Despacho