Veja os partidos de cada vereador; MDB e Cidadania conquistam mais espaço
Com o fim da janela partidária, o PSDB ampliou as cadeiras na Câmara de Divinópolis. Antes, com apenas um representante, o partido passa a contar com três. Além de Renato Ferreira, Eduardo Print Jr. – antes no Solidariedade – e César Tarzan, PP, integram o ninho tucano.
O MDB do prefeito Galileu Machado também conquistou mais espaço. Além das duas cadeiras ocupadas por Adair Otaviano e Dr. Delano, Ademir Silva, antes do PSD, agora reforça a base do governo.
O Cidadania também igualou o número de representantes. Como antecipado pelo PORTAL GERAIS, Edsom de Sousa – expulso do MDB – assinou a ficha de filiação. Além dele, a sigla tem Matheus Costa e Josafá Anderson.
Roger Viegas saiu do PROS e filiou-se ao Republicano. Raimundo Nonato, antes do PDT, integra o Avante. Marcos Vinícius deixou o PROS para juntar-se ao time do ex-deputado federal Jaime Martins ao DEM. Nêgo do Buritis deixou o PEN e agora está no PSB. Janete também saiu do PSD e foi para o PSC.
Sargento Elton (Patriota) apresentou a carta de renúncia e continua no mesmo partido.
Já Rodrigo Kaboja não foi aceito em nenhuma outra legenda e continua no PSD.
Zé Luís da Farmácia continua no PMN. Ao PORTAL GERAIS disse não ter definido em qual partido irá filiar-se. Como o período da janela partidária terminou, ventila pelos bastidores que ele não deverá tentar a reeleição.
As mudanças são meramente matemáticas analisando a proporcionalidade e chances de reeleição.