Blitz sobe ao palco logo mais à noite; Skank e Alcione prometem atrair milhares de turistas

Cerca de um mês após o Festival Gastronômico Rural, Itapecerica – polo cultural do Centro-Oeste de Minas, volta a atrair turistas de várias partes do Estado. Com ocupação total de todos os hotéis, a cidade se prepara para o último final de semana da 15ª edição do Festival de Inverno.

Pelo menos 30 mil pessoas devem passar pela cidade ao longo destes três dias, segundo dados oficiais do município. Entretanto, se for considerar o histórico das edições anteriores, o município de pouco mais de 21 mil habitantes, deve quase que duplicar a população apenas no sábado (20).

Especiais

Logo mais, quem sobe ao palco é a banda Blitz relembrando os velhos sucessos da década de 1980. Já no sábado (20), será a vez de Skank alegrar a noite. Especiais de várias cidades da região estão confirmados e com vagas esgotadas.

“A programação deste ano me levou a fazer este especial, além do fato de ser uma festa tradicional da região. Isso tudo atrai pessoas interessadas o que leva também ao fator financeiro”, destacou o assistente de apoio e organizador, Polyano Oliveira.

Os 10 dias de programação cultural intensos serão fechados com chave de ouro com a voz marcante de Alcione, no domingo (21).

Economia

Arte, música, dança, literatura. A programação preserva a cultura da cidade. Mas, muito além disso, ela também fomenta a economia.

“Esses eventos agregam o valor histórico da cidade. Somos a 10ª cidade mais antiga de Minas e temos essa cultura de manter preservada as tradições musicais, de culinária”, destacou o gerente de marketing de um dos hotéis fazenda, Lucas Fernando.

“É um bem que a população pode receber”, finaliza.

O hotel recebe turistas e também artistas.

No coração da cidade, o outro hotel está com todos os 31 quartos ocupados. Ele também recebe técnicos e a produção do evento.

Fotos: Marden Mendonça