Os servidores municipais de São Gonçalo do Pará irão “cruzar os braços” a partir de segunda-feira (24). A greve foi aprovada durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sintram). Cerca de 200 trabalhadores estiveram presentes na Praça Nossa Senhora da Aparecida e, por unanimidade, optaram pela paralisação. A decisão é motivada pelo atraso de pagamentos.

Conforme prevê os trâmites legais, o Sintram irá comunicar o movimento ao Executivo e na segunda-feira (24) os trabalhadores iniciam os protestos contra a falta de pagamento de salários, que é fruto do impasse político entre vereadores e prefeito.

A presidente do Sindicato, Luciana Santos relembrou que na última assembleia, promovida em julho, os trabalhadores decidiram aguardar a ação na Justiça, no entanto, até o momento não houve a liberação dos pagamentos pelo Judiciário.

“O Sintram solicitou o pagamento dos salários atrasados e garantias para os pagamentos dos próximos salários. Estamos aguardando o despacho da juíza, responsável pelo caso na Comarca de Pará de Minas, mas não podemos dar garantias de quando será feito”, explicou Luciana aos trabalhadores presentes

Greve

A concentração dos trabalhadores será às 7h, na Praça São Cristóvão, e irá percorrer as principais ruas da cidade. Na assembleia, Luciana, acompanhada pelos diretores, Eduardo Parreira e João Madeira, ressaltou que o Sintram não irá discutir a questão política, mas sim defender os interesses da classe e destacou que é fundamental a união dos trabalhadores.