Marcos Vinícius alega que defensores da ideologia de gêneros querem promover a causa com pretexto de respeito às diferenças (Foto: Geovany Corrêa/ CMD)

Uma Comissão Especial foi formada pelos vereadores Marcos Vinícius (PSC), Eduardo Print Júnior (SSD) e Rodyson Kristinamurt (PSDB), para analisar denúncias de dois tribunos sobre irregularidades de duas casas noturnas em Divinópolis.

Uma reunião será realizada nessa segunda-feira (21), às 13h30 na sala da Consultoria Jurídica, situada na Câmara Municipal, onde os denunciantes, Manoel Alves Vieira Neto e Solange Faria Novais Guimarães darão seus depoimentos.

Eles afirmam que o bar Lá República, localizada no Bairro São Judas e o restaurante Coliseum funcionam de forma irregular e clandestina, pois não possuem alvará da prefeitura para funcionarem como casas de show, com som mecânico e realizando shows artísticos com bandas ao lado de residências.

Segundo o presidente da Comissão Especial, Marcos Vinícius, após a oitiva dos denunciantes, a chefe de fiscalização da Prefeitura será ouvida para saber como está a situação no município dessas duas casas de shows.

“Uma coisa é ter um alvará para funcionar como um bar, outra coisa é você ter um alvará para funcionar como casa noturna. E os locais denunciados não possuem essa autorização. Já estou com um procedimento em curso no Ministério Público onde houve incursões, fiscalizações, sobre a questão do alvará de funcionamento. A informação que eu tenho é que há somente um laudo provisório do Corpo de Bombeiros “, explica o vereador Marcos Vinícius.

Ainda de acordo com ele, os dois proprietários das duas casas noturnas também serão ouvidos. Esse trabalho é importante para trazer tranqüilidade aos moradores e a Câmara dos Vereadores, através dessa comissão, vai tomar todas as medidas legais.

Coliseum Pub Bar

O proprietário do Pub localizado na Rua Nações do Bairro Bom Pastor informou ao PORTAL que aguarda apenas a mudança de zoneamento da Rua, para finalizar o alvará de funcionamento.

“O Pub já possui todas as documentações, inclusive o parecer favorável da prefeitura para liberação do alvará. E para isso, estamos esperando a aprovação na Câmara da mudança de zoneamento da Rua, tida como comercial 1. Está à 50 metro da Pitangui, que é comercial 2 e à 40 metros da Av. JK que também é comercial 2. Temos inclusive o Laudo Ambiental de Ruídos, expedido pelo Corpo de Bombeiros, onde o som que dá para a rua está abaixo do limite permitido, que é de 60 db, o nosso som chega entre 54 a 55 db”, explica Douglas Rodrigues.

La República House Bar

Igor Moreno Machado Corradi, proprietário do bar, afirma que os documentos estão em dia.

“Não existem irregularidades, estamos em reforma para recebermos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, e estamos no prazo até porque fechamos para reforma. Não somos Casa de Shows, somos bar e hamburgueria, com música ao vivo e covert. Faço questão que a comissão venha fiscalizar assim que voltarmos”, finaliza.