Ney Burguer (PSB) não tem certeza sobre a viabilidade da quebra de sigilo até 06/03, data de encerramento do processo.
Na tarde desta terça-feira (27/02), a Comissão Processante da Câmara Municipal de Divinópolis deferiu o pedido do vereador Edsom Sousa para quebra dos sigilos telefônicos do Prefeito Gleidson Azevedo (NOVO), seus assessores, secretários, empresários e todos os 17 vereadores da cidade.
A comissão, composta pelos vereadores Ney Burguer (PSB), Zé Braz (PV) e Edsom Sousa (CIDADANIA) o autor do pedido.
Comissão investiga vereadores Rodrigo Kaboja e Print Junior após pedido de cassação por Operação Gola Alva do Ministério Público.
Quebra de sigilo deferida com base no ofício 018/2024 do vereador Edsom, fundamentado no decreto 15.020/22 sobre sigilo fiscal, bancário e telefônico.
Entretanto, a liberação para a Comissão Processante dependerá da decisão do Juiz da 2ª Vara Criminal, Mauro Riuji Yamane. Agora, aguarda-se a posição do Judiciário para dar prosseguimento às investigações.
Ney Burguer, presidente da comissão, confirmou ao PORTAL GERAIS que o pedido foi aceito, mas desconhece o prazo para quebra do sigilo.
“O pedido foi aceito, sim, porém a liberação depende da justiça. Não sei se vai haver prazo para essa quebra de sigilo, pois o prazo não pode ser prorrogado, temos que encerrar todo o processo até dia 06/03”
O PORTAL GERAIS entrou em contato o vereador Edsom Souza, autor do pedido, porem até o fechamento dessa reportagem, não obteve retorno
A Prefeitura Municipal de Divinópolis informou em nota que ainda não recebeu notificação.