Ministério vislumbra o turismo religioso que será fomentado a partir do monumento
A comitiva de Divinópolis composta pelo prefeito de Divinópolis, Galileu Machado (MDB), o secretário de usina de projetos, Júlio Campolina e o vereador e líder do governo, Eduardo Print Júnior (SD), participou da reunião articulada e agendada pelo deputado federal Domingos Sávio (PSDB), com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro e sua equipe técnica, que conta com a divinopolitana e coordenadora-geral de mobilidade e desenvolvimento urbano, Thais Amaral Moura, na tarde de hoje, 14 de agosto.
Da reunião, saiu-se com o compromisso do ministro de investimento de R$400 mil para a contratação de elaboração de projetos para o acesso à cruz, que está localizada no Morro do Gurita, em Santo Antônio dos Campos (Ermida).
“Solicitamos ao ministro que ele celebre um convênio com a prefeitura, no valor de R$400 mil, para que possa ser elaborado todos os projetos executivos detalhados. Serão realizadas todas as sondagens de solo, levantamento topográfico e todos os projetos de infraestrutura de acesso à Cruz que será construída. Este é o primeiro passo de muitos, mas é estratégico e fundamental que seja feito” , revelou o deputado federal Domingos Sávio, que completou: “Não se chega ao final da caminhada sem o primeiro passo e hoje estamos aqui juntamente dando este primeiro passo”.
O ministro Marcelo Álvaro vislumbra o potencial turístico religiosa que será fomentado em todo o pais a partir da construção da Cruz de Todos os Povos.
“Autorizamos o recurso para elaboração dos projetos por compreender a magnitude e potencial importância desta obra. Esta obra terá, certamente, um impacto internacional. Este é um primeiro passo para que Divinópolis seja um polo turístico internacional”, adiantou Marcelo Álvaro.
Entenda
A Cruz de Todos os Povos é um monumento religioso edificado em Divinópolis. Ela será a maior cruz luminosa do mundo, com quase 74 metros de altura, e colocará a cidade no mapa turístico religioso. Recentemente, o parlamentar recebeu os representantes da Associação Terra de Deus, o presidente no Brasil, José Geraldo, o Tesoureiro, Geraldo Donizete, o 2º Tesoureiro Benjamin Antônio, a presidente da CDL, Alexandra Galvão, além do vereador Renato Ferreira para traçar as metas da construção da Cruz e se comprometeu a viabilizar os projetos para alavancar a construção e melhorias no entorno.