19 militares fazem parte do pelotão (Foto: Vinícius Luz)

19 militares fazem parte do pelotão (Foto: Vinícius Luz)

Foi instalada, em Divinópolis, a 7ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar. Paralelamente foi realizada a formatura de procedimento do primeiro pelotão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e a entrega de viaturas e equipamentos.

 

A companhia será responsável em coordenar todos os grupos e militares em casos de alta complexidade e compacte especializado à criminalidade.

 

“Ganha Divinópolis e toda a sétima região. Outras cidades maiores do Estado já possuem este efetivo e agora vamos fazer frente às diversas ocorrências de maior potencial ofensivo”, considerou o Tenente Coronel Eduardo campos de Paulo, comandante da 7ª Região de Policia Militar.

 

O comandante da 7ª Companhia de Missões Especiais, tenente-coronel Marcelo Augusto dos Santos, também falou sobre a instalação.

 

“Tudo isto que estamos vendo hoje, é fruto do trabalho de investimento, é um marco histórico para a nossa cidade e região. Acredito e confio em meus novos comandados e vamos com lealdade e dedicação corresponder ao máximo”, enfatizou.

 

Para o Coronel Antônio Carvalho Pereira, comandante do Policiamento especializado da capital, que também participou

Essa foi a primeira formatura (Foto: Vinícius Luz)

Essa foi a primeira formatura (Foto: Vinícius Luz)

do evento, esta será uma fase importante para Divinópolis.

 

”Já atuamos na capital desta forma e o que chamamos atenção é justamente o aprimoramento, que cada vez mais tende a propiciar a comunidade uma melhoria na qualidade do serviço prestado pela Polícia Militar”, disse.

 

Investimentos

 

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB) destacou outras ações que visam um aprimoramento na segurança pública da cidade, como o projeto Olho Vivo, que funcionará com 32 câmeras.

 

“Teremos também em breve uma viatura móvel com 19 câmeras”, ressaltou.