A ordem de serviço para o início das obras de construção do Complexo Esportivo do Bairro Planalto foi assinada, nesta segunda-feira (10), pelo prefeito Vladimir Azevedo (PSDB). Através de uma emenda parlamentar do deputado federal, Domingo Sávio (PSDB), serão investidos recursos de R$ 1 milhão na obra e a previsão é terminar em 12 meses.
O projeto foi liberado após vários obstáculos que passaram, principalmente, pelas licenças ambientais.
“Foi uma luta de mais de um ano para viabilizar essa obra. Além dos entraves da burocracia normal, tínhamos dois complicadores: de um lado a linha férrea com toda sua legislação federal e o córrego com suas leis ambientais numa área de APP (área de preservação permanente). Tivemos que readequar para salvar o projeto com toda nossa equipe empenhada em resolver a situação”, afirmou Azevedo.
“Hoje temos a ordem de serviço assinada, depois de quase um ano de adequação. Queremos inaugurar em 12 meses para toda população da região usufruir do espaço”, completou o vice-prefeito, Rodrigo Resende.
O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB) destacou o resgate do espaço para socialização da comunidade.
“Além disso, sabemos que a prática de esportes é um fator determinante para retirar crianças e jovens da marginalidade. Vamos transformar o que hoje é usado, muitas vezes, para o consumo de drogas, em um local para a prática de esporte e encontro saudável da população. É um ganho para todos”, afirmou o deputado.