Redação
A Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré lançou a campanha “Confia MMN”, com o slogan “você destina parte de seu imposto de renda e muda o destino de um adolescente”.
A intenção é arrecadar fundos para a manutenção das casas de acolhimento e recuperação de adolescentes via Fundo da Criança e do Adolescente (FIA).
O FIA é um fundo especial que dever ser criado por lei para captar recursos que serão destinados especificamente para área da infância e adolescência, tendo a finalidade específica de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O contribuinte pode optar por destinar parte do imposto de renda devido para a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré.
Pessoa Físicas
Optando pela destinação, o contribuinte pode fazer uma doação de até 6% do seu imposto devido ao fundo destinando à Associação Missão Maria de Nazaré. O valor destinado poderá ser deduzido do Imposto de Renda da seguinte forma: se o contribuinte apura o saldo a pagar, o valor destinado será abatido deste saldo ou caso o contribuinte tenha imposto a restituir, o valor destinado será somado ao valor da restituição se será corrigido pela taxa SELIC, conforme a legislação do Imposto de Renda Pessoa Física.
Pessoas Jurídicas
Pessoa Jurídica com declaração de renda e apuração do imposto com base no Lucro Real poderá destinar ao FMDCA até 1% do Imposto de Renda devido, conforme Decreto Federal nº 794 de 05/04/1993 e destinar à Associação Missão Maria de Nazaré.
Para destinar parte do seu imposto de renda para a Missão Maria de Nazaré, basta entrar em contato pelo telefone: (037)3212-8557 ou 9942-3752, e falar com o coordenador da campanha, Helder Andrade.
A entidade
Atualmente, a Comunidade Católica Missão Maria de Nazaré mantém quatro casas em Divinópolis, que são as Comunidades Terapêuticas Chácara João Paulo II – Unidade Masculina e Unidade Feminina, as Casas de Acolhimento Casa de Maria Mãe e Mestra – Unidade Masculina e Unidade Feminina, em Itatiaiuçu a comunidade mantém a Casa da Juventude. Sendo que todas as casas são para jovens de 12 a 17 anos, somando um total de 60 jovens assistidos em todas as casas.