Reunião entre o prefeito e representantes da empresa (Foto:Divulgação/PMF)

Reunião entre o prefeito e representantes da empresa (Foto:Divulgação/PMF)

A Prefeitura de Formiga está em negociações com o Grupo Treviso (concessionária da Volvo) para a instalação de uma unidade da empresa em Formiga. O investimento previsto na cidade é de R$ 3.696.040,97.

 

Para possibilitar o empreendimento, a Prefeitura doará um terreno localizado às margens da MG-050 no Distrito Industrial Myrtô Albergaria Pieroni. Reuniões vêm sendo realizadas desde novembro do ano 2013 para negociar a vinda da empresa.

 

“Além da instalação da concessionária da Volvo, estamos negociando a vinda de diversos empreendimentos. Em breve, enviaremos para a Câmara a doação de pelo menos sete terrenos para a instalação de empresas”, contou o prefeito Moacir Ribeiro.

 

Segundo o Grupo Treviso, Formiga é um local estratégico para a empresa pelos seguintes motivos: entroncamento das Rodovias BR354 e MG050 e MG 170 (ligação para região de Uberlândia, interior de SP, SP capital, Belo Horizonte, Nordeste via Montes Claros); BR-354 ligação BR-381 (Campo Belo), BR-262 (Bambuí) ou via MG 170 em Bom Despacho; é uma região com crescimento contínuo em frota circulante, gerando oportunidades de vendas de peças e serviços; vai possibilitar o aumento da área de atendimento da empresa, gerando satisfação aos clientes da região; propiciará sinergia com clientes, fornecedores e outras marcas que atuam na região.

 

Além disso, o grupo destaca o interesse da Prefeitura de Formiga em trazer novos investimentos para região, “demonstrando um ótimo relacionamento entre o poder público e privado”.

 

Benefícios para Formiga

 

A instalação da concessionária Volvo em Formiga vai gerar 30 empregos diretos e cerca de 50 empregos indiretos, conforme cálculos da empresa. Entre os benefícios para cidade, estão ainda: aumento de arrecadação de ISS no Município; atração de novos investidores que tenham sinergia com o negócio Volvo (usinagens, oficinas, transportadoras e concorrentes de outras marcas); aumento da atividade econômica nos segmentos de hotelaria, restaurantes, planos de saúdes privados; aumento da geração de renda do município, aquecendo a economia local; geração de oportunidades de negócio para construtoras locais que participarão de concorrência para construção da unidade, gerando mais empregos e renda para o Município.

 

Além disso, o Grupo Treviso pretende investir em treinamento e desenvolvimento de profissionais, bem como projetos de Responsabilidade Social Corporativa.