Retificações foram publicadas; São 377 vagas para as áreas administrativa e assistencial

O Consórcio Cis Urg divulgou nesta sexta-feira (30), que os editais dos concursos públicos do Samu (004/2019 e 005/2019) tiveram uma publicação de retificação. De acordo com a entidade, todas as datas divulgadas anteriormente foram alteradas, desde o período de inscrições, o prazo de isenções, a realização das provas e o resultado final.

Segundo o secretário executivo do Cis Urg, José Márcio Zanardi, as retificações se devem em relação a não obtenção em tempo hábil das senhas de cadastro da documentação do processo no Sistema de Fiscalização dos Atos de Pessoal (FISCAP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Sistema este que permite ao órgão estadual fiscalizar, garantindo a lisura da situação.

“Devido a uma instrução normativa do TCE, só podemos abrir as inscrições após o período de 60 dias de cadastramento dessa documentação (…) Não há alteração e no número de vagas e no conteúdo dos dois editais”, disse Zanardi.

Com isso, todas as inscrições já realizadas estão canceladas. Através da retificação, as datas agora ficam dispostas desta maneira.

– O período de inscrições: De 08 de novembro de 2019 a 06 de janeiro de 2020;

– A aplicação da Prova Objetiva: Data provável de 09 de fevereiro de 2020, em dois turnos;

– Pedidos de isenção da taxa de inscrição: Dias 12 e 13 de novembro de 2019.

O candidato que pagou a taxa de inscrição deve entrar em contato com o Instituto FIP, através do endereço de e-mail cisurg@institutofip.com.br ou ligar para (44) 99707-9064 / (37) 3212-4464, para ressarcimento e a solução de dúvidas.

O concurso

Segundo o Cis Urg, o concurso disponibiliza 377 vagas para o Samu, em dois editais, sendo um para a área administrativa (com 38 vagas) e o outro para a área assistencial (com 339 vagas).

No caso da administrativa, haverá no nível técnico, somente provas objetivas, que também estarão nas avaliações de nível superior, estas que contarão com provas de título. Na área assistencial, os profissionais de nível superior, além de obterem estas duas avaliações, também passarão pelo exame prático e o teste de aptidão.

Os editais estão disponíveis no site oficial.