macarrão abre escolhinha de goleiros em pará de minas
Foto: Reprodução Redes Sociais

Em liberdade condicional, “Macarrão” atua como treinador em uma escolinha de goleiros com foco em alto rendimento

Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como “Macarrão”, abriu uma escolinha de goleiros em Pará de Minas, no Centro-Oeste de Minas Gerais, onde cumpriu pena. A unidade, inaugurada em janeiro deste ano no Bairro Recanto da Lagoa, atende crianças e compartilhou nas redes sociais uma mensagem de apresentação: “Uma nova história começa aqui”, conforme publicação no Instagram da escola.

Em liberdade condicional, “Macarrão” atua como treinador de goleiros com foco em alto rendimento, além disso se apresenta como sócio-proprietário de outra escolinha, aberta em 2023. No último fim de semana, ele venceu um campeonato em Itaúna, cidade vizinha na mesma região.

Macarrão também chegou a trabalhar em lava-jato em Pará de Minas.

Condenação

Condenado em novembro de 2012 pelo assassinato da modelo Eliza Samudio, ele recebeu a pena de 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado — motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além disso, mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado.

Em 2016, Luiz Henrique obteve progressão para o regime semiaberto. Como a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, só aceitava detentos em regime fechado, sua defesa solicitou a transferência para Pará de Minas. Na época, alegou que ele possuía familiares na cidade. Dois anos depois, em 2018, ele conquistou a liberdade condicional após um acordo com a Justiça.

“Macarrão” era amigo e cúmplice do ex-goleiro Bruno Fernandes, que também foi condenado pelo homicídio de Eliza Samudio, com quem mantinha um relacionamento extraconjugal.