Site de notícias de Divinópolis e do Centro-Oeste
Informação com credibilidade

A 4ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres (4ª CMPM) será realizada nesta quarta-feira (23), na sede do Senac, em Divinópolis. O presidente do Sindicato dos Oficiais Alfaiates, Costureiras, Trabalhadores na Indústria de Confecção de Roupas, Cama, Mesa e Banho de Divinópolis e região Centro-oeste (Soac) coordena e preside a Comissão Organizadora do evento. O tema da Conferência deste ano é “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”.

Ainda é possível fazer a inscrição no Senac que fica Av. Antônio Olímpio de Morais, 293, Centro. As vagas são limitadas. Ao se inscrever, deve-se optar por um dos quatro eixos a serem discutidos.

“Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”; “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”.

Esta etapa discutirá a política municipal para as mulheres, elegerá a delegação que representará Divinópolis na Conferência Estadual e elaborará o Plano Municipal de Políticas para as Mulheres.

Além do Soac, participam da Comissão Organizadora da 4ª CMPM: Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis, Câmara da Mulher Empreendedora, Sindicato das Indústrias do setor do Vestuário de Divinópolis; Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgica, Mecânica, Material Elétrico de Divinópolis; Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista e Atacadista de Divinópolis; Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis; Federação das Associações de Moradores de Bairro; Conselho Comunitário Rural de Divinópolis; Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Nilda Barros/Quintino e Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário.