O Conselho Tutelar de Divinópolis está em novo endereço. As conselheiras têm um espaço mais amplo e adequado para realizar o atendimento das crianças e adolescentes. Por dia, são realizadas oito denúncias em média com destaque para a frequência escolar.
Desde o final de fevereiro, o Conselho Tutelar funciona na avenida Getúlio Vargas nº 268 – Centro, Casa dos Conselhos. O espaço foi adaptado e montado de forma lúdica para atender as ocorrências contra as crianças e adolescentes.
“As denúncias são atendidas via telefone e atendemos as famílias que chegam através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). É bom lembrar que todas as vezes que o usuário necessitar pode procurar o Conselho Tutelar”, alertou a presidente do Conselho, Karina Rocha.
A evasão escolar é a principal ocorrência no Conselho Tutelar de Divinópolis. As conselheiras alertam os pais a importância de manter seus filhos na escola.
“Uma das maiores atuações do Conselho Tutelar é na evasão escolar. Deixamos bem claros aos pais que a obrigação deles é manter a frequência escolar do filho. A escola também tem sua parcela de responsabilidade para manter as crianças em sala de aula”, destacou.
Cinco conselheiras fazem o atendimento ao público de 8h às 10h e de 13h às 16h. De 10h às 11h e 16h às 17h30 as conselheiras trabalham internamente. Os telefones para atendimento são 3222-1908 e 3222-7067.