Vereador é pré-candidato a deputado estadual e Fabiano Tolentino tentará a federal

Amanda Quintiliano

Com consenso interno no PPS, o partido deverá lançar, no Centro-Oeste de Minas, um candidato a deputado estadual e outro a federal. O comunicado foi feito ainda na madrugada deste domingo, pelo deputado estadual, Fabiano Tolentino. O parlamentar disse que ele e o vereador Cleitinho Azevedo apararam as arestas e decidiram caminhar juntos em uma dobradinha.

Após dois mandados ocupando uma cadeira na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Tolentino disputará o cargo a federal e Cleitinho tentará sucede-lo.

“São 02h37 e estou aqui em casa pensando no dia de hoje, acredito que para Divinópolis e região Centro-Oeste, tenha sido um dia muito importante, pois hoje eu e o vereador Cleitinho, entramos em consenso quanto à nossas pré-candidaturas para 2018”, postou em um grupo de política na madrugada deste domingo.

Segundo ele, tudo aconteceu no caminho para Belo Horizonte, quando seguiam para o X Congresso Estadual do PPS.

“Então, neste momento, venho agradecer, o gesto de grandeza e humildade feito pelo Cleitinho, pensando sempre em Divinópolis, eu não tenho dúvida que se ele saísse para federal, seria o mais votado da nossa cidade , pois está num ótimo momento, tem uma mídia social muito forte e é uma novidade, mas como somos parceiros e do mesmo partido, ele soube observar que eu já estava neste projeto de Federal há mais de três anos e por isto mudou seus planos e optou para ser pré-candidato a deputado estadual”, comentou Tolentino.

O deputado ainda destacou pautas que devem ser bandeiras do colega de partido como, Copasa, MG-050, Hospital Regional, Segurança Pública.

“Acredito que em Divinópolis ele [Cleitinho] terá uma expressiva votação, podendo até sair eleito daqui, sem menosprezarmos os outros candidatos e ainda vai contar com meu apoio fora da nossa cidade, onde eu já tenho bases constituídas”, destacou.

De acordo com o deputado, para Cleitinho ser eleito são necessários entre 40 mil e 50 mil votos e para federal entre 75 mil e 85 mil.

“Eu, sinceramente, acredito que agora, com o quadro interno no PPS em Divinópolis definido, dós dois, temos grande chance de sairmos vitoriosos, o que será muito bom para nossa cidade e toda região Centro-Oeste”.