Visita do ministro cumpre agenda de aproximação com gestores municipais; Domingos Sávio destacou a importância da união pela educação

A construção da Escola Municipal Darcy Ribeiro foi a principal pauta da visita do ministro da Educação, Milton Ribeiro a Divinópolis, nesta quinta-feira (18/11). A obra será derivada de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio (PSDB). O custo deverá ficar entre R$ 3 milhões e R$ 4 milhões.

A visita do ministro cumpre uma agenda nacional de aproximação entre os gestores municipais e o Ministério da Educação (MEC).

“São questões de projetos, creches, escolas, quadras, ônibus que eventualmente, o governo federal cede por meio dos nossos impostos para a população brasileira”, declarou o ministro.

Participaram prefeitos e secretários de Educação de vários municípios. Uma equipe técnica foi disponibilizada para tirar dúvidas.

Domingos Sávio, responsável pelo convite que culminou com a presença do ministro, destacou a importância desta aproximação.

“É onde (município) acontece a realidade da educação, nas escolas municipais, estaduais e existem parcerias, a merenda na escola, o transporte escolar, e existem as obras que são frutos ou do orçamento do governo ou de emendas, como no caso da escola Darcy Ribeiro”, destacou.

O início das obras da escola – criada ainda quando o deputado era prefeito – depende de novas etapas.

“Tem a etapa de projeto, de cumprimento do aspecto burocrático e graças a Deus a prefeitura está concluindo para que a gente possa, finalmente, ter a escola Darcy Ribeiro”, reforçou.

Durante pronunciamento, o prefeito Gleidson Azevedo (PSC) pontuou a obra com a principal demanda do município.

Após a conclusão do projeto serão iniciados os trâmites burocráticos em Brasília.

“Mas não é só ela, tem uma escola em Oliveira, obras em várias cidades da região por iniciativa minha e até de colegas parlamentares”, citou Domingos Sávio.

O deputado também defendeu a união pela educação.

“O importante, no caso da educação, não é a ação individual deste ou daquele. Não quero mérito para mim. A educação tem que ser uma bandeira de todos nós, não pode virar bandeira partidária de um ou de outro. A educação é dever de quem está na vida pública”, declarou.

Domingos Sávio também tem emendas destinas para a construção de quadras esportivas nas escolas Sidney de Oliveira e Paulo Freire, ambas em Divinópolis, além de outras já em execução, como a construção de Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis).

 

 

O ministro também visitou o campus da UFSJ e Cefet (Fotos: Divulgação/Assessoria)