Consultas Públicas serão realizadas de 11 a 22 de novembro, em Arcos, para discutir sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico. Uma equipe da Prefeitura irá percorrer todas as regiões e comunidades rurais da cidade. Após a conclusão do plano de ações será promovida a Audiência Pública no dia 20 de dezembro. As prefeituras têm até o próximo ano para concluir a elaboração

 

A proposta é possibilitar que a população e poder público estabeleçam metas para o acesso a serviços de saneamento de boa qualidade. Juntos também irão definir como chegar à universalização dos serviços de saneamento básico. Entende-se por saneamento básico o conjunto de serviços relativos à infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais e drenagem urbana.

 

De acordo com o secretário responsável pela pasta, William Alves Teixeira, o plano a ser adotado, depois de aprovado, se constituirá numa importante ferramenta a ser adotada pela Administração. “Ele deve expressar um compromisso coletivo da sociedade em relação à forma de construir o futuro do saneamento no nosso território. Deverá ainda partir da análise da realidade e traçar os objetivos e estratégias para transformá-la positivamente e, assim, definir como cada segmento deve se comportar para atingir os objetivos e as metas traçadas”.

 

02 verso