Consumidores tem até dia 16 para aproveitar ofertas com até 50% de desconto
Consumidores tem até dia 16 para aproveitar ofertas com até 50% de desconto

Liquida Fecomércio encerra no sábado e comerciantes comemoram grande movimento

O Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis Sincomércio, em parceria com o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, estão encerrando as atividades do Liquida Fecomércio no próximo sábado (16). Mais de 500 lojas varejistas de diversos seguimentos estão participando da promoção, identificadas com bandeirolas, camisas personalizadas para os vendedores e folders de divulgação.

A ação faz parte do projeto “Fecomércio na Rua” que teve programação gratuita e diversificada com oficinas, serviços de saúde, gastronomia, música e atividades culturais.

As lojas que aderiram à promoção tiveram, sem custo nenhum, uma organização do ponto de venda para atrair os clientes. Além disso, divulgação em massa em todos os canais de mídia da cidade, além da identificação e decoração das lojas e capacitação dos funcionários.

“Pela primeira vez em muitos anos, o comércio da cidade foi contemplado com uma ação tão efetiva de vendas e valorização dos comerciantes. Uma ação institucional do Sincomércio em prol de fomentar as vendas e aquecer a economia, sem gerar custos ao comerciantes e comerciários”, ressaltou o presidente do sindicato, Gilson Teodoro Amaral. Ao diretor, as lojas participantes relataram aumento das vendas e procura por descontos e promoção.

Durante a realização da “Fecomércio na Rua”, que se estende até 13 de dezembro com os atendimentos de saúde, houve um investimento de mais de R$ 1 milhão por parte da Federação, Sesc, Senac e Sincomércio. Dessa forma, entre os dias 7 e 10 de novembro, atividades especiais para toda a família incluíram oficinas de gastronomia, saúde e bem-estar. Além disso, apoio para emprego, e entretenimento cultural com shows, espetáculos e atividades infantis. Destaque para o show de Tia Elza e Gian & Geovani no dia 8. Todas as atividades voltadas para o comércio, seus funcionários e população em geral foram gratuitas.