Contratações irregulares investigadas na UPA de Divinópolis
Reunião de emergência vai avaliar providências a serem tomadas relativa a possíveis contratações irregulares na UPA (Foto: Amanda Quintiliano)

Reunião de emergência definirá linha de apuração das contratações irregulares da UPA

A Secretaria Municipal de Governo (Segov) apura denúncias de supostas irregularidades nas contratações realizadas pelo Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp). A empresa é gestora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins.

Duas pessoas que relataram supostas contratações irregulares na UPA de profissionais para trabalharem no local.

Uma reunião de emergência está marcada para esta quinta-feira (10/8). A Secretaria de Governo notificou para participar o secretário municipal de Saúde Alan Rodrigo, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Guilherme Lacerda, os vereadores membros da Comissão de Saúde.

Portanto, essa apresentação será realizada pelo Controlador Geral do Município, Diogo Vieira para abertura dos procedimentos. Isso porque, ele integra a comissão de acompanhamento do contrato com o Ibrapp.

Além disso, decididas as linhas de apuração, por exemplo, as providências necessárias em relação as possíveis contratações irregulares. Todavia, a Secretaria Municipal de Governo deu ciência das denúncias ao Ministério Público para a medidas cabíveis.

O que diz o Ibrapp?

O Ibrapp confirmou que recebeu ofício convocando para uma reunião. Contudo, nele informa apenas que a prefeitura recebeu denúncias de possíveis contratações irregulares. consta também que as denunciantes estiveram no dia 2 de agosto na prefeitura para denúncia, porém, sem se identificarem.

“Tão logo tome ciência de quais foram as possíveis irregularidades irá esclarecer os fatos”, informa o Ibrapp.