Alberto Gigante médico e diretor do sintram é contra rigor para atestados médicos
Gigante disse que o Sintram cobrou realização de concurso, mas prefeitura não realizou (Foto: Shaenny Bueno)

Sintram

Alberto Gigante médico e diretor do sintram é contra rigor para atestados médicos

O diretor do Sintram cita outros direitos dos contratados (Foto: Shaenny Bueno)

A diretoria do Sintram recebeu informações que a Prefeitura de Divinópolis irá pagar, em dezembro, o 13º salário referente aos contratos temporários firmados em 2014. O reconhecimento da administração pública do dever de pagamento vem de encontro com a constante luta do Sintram, que desde 2011, busca através da Justiça garantir o pagamento a vários trabalhadores, que tiveram o direito lesado.

Em 1ª Instância, nas ações individuais ajuizadas, o município vem sendo condenado a pagar as férias, terço de férias e 13º salário proporcionais relativos aos períodos de contratação.

O diretor do Sintram e responsável pelo Departamento Jurídico do sindicato, Alberto Gigante, afirma que os direitos dos contratados também devem ser respeitados e o sindicato está cumprindo seu papel de defender a classe. Além disso, Gigante orienta que os trabalhadores devem ficar atentos, neste momento, também ao pagamento das férias anuais/proporcionais ao período do contrato de 2014.

“O Sintram atua para defender o interesse da classe, caso algum trabalhador veja que há erros no pagamento, pode procurar o departamento jurídico do sindicato. Nossos advogados analisam caso a caso dos filiados”, declarou.

O diretor ressalta ainda que são direitos dos contratados, temporariamente, pela administração pública o pagamento das férias, terço de férias e 13º salário relativos aos períodos anteriores a 2014, que não foram pagos e não estejam prescritos. Mais informações, podem ser obtidas pelo 3216-8461.