Amanda Quintiliano

 

Rodyson irá atuar como suporte da coordenação (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Rodyson irá atuar como suporte da coordenação (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

As coordenações majoritárias dos PSDB e PT não deverão ficar com nenhum militante do partido de Divinópolis. A cúpula tucana confirmou que o comitê regional será na cidade, mas a gestão das campanhas dos candidatos a presidente Aécio Neves e ao governo de Minas, Pimenta da Veiga deverá ficar com algum ex-prefeito da região com trânsito livre no cenário político e também em entidades municipalistas.

 

O nome deverá ser conhecido dentro de uma semana, conforme antecipou o vereador Rodyson Kristnamurti. O tucano foi um dos cogitados a assumir a coordenação. Entretanto, ele irá se dedicar a campanha a reeleição do deputado federal Domingos Sávio (PSDB). Caberá a ele coordenar 25 cidades, além de dar apoio a algum candidato a deputado estadual.

 

Com relações mais estreitas com alguns municípios, possibilitada pela presidência da Associação das Câmaras Municipais do Centro-Oeste, Rodyson irá reforçar o time de suporte de coordenação, principalmente da campanha de Pimenta da Veiga. Nesta quarta-feira (09), ele se reuniu com o grupo de Domingos Sávio para receber as primeiras coordenadas.

 

“Fui convidado a participar da coordenação majoritária, mas estou coordenando 25 cidades com o Domingos e irei dar suporte, principalmente na campanha de Pimenta da Veiga. A coordenação majoritária deverá ficar com algum ex-prefeito que conhece bem a macrorregional”, comentou o vereador.

 

Também deverá ser definido nos próximos dias o local para instalação do comitê na cidade.

 

PT

 

O PT teve um encontro regional no último domingo. Um dos temas abordados foi a coordenação da campanha. Um dos

Manoel Cordeiro afirmou que a coordenação deverá ser compartilhada (Foto: Reprodução Facebook)

Manoel Cordeiro afirmou que a coordenação deverá ser compartilhada (Foto: Reprodução Facebook)

filiados, Manoel Cordeiro não descartou a possibilidade de ter no comando da campanha, no Centro-Oeste, petistas de Divinópolis. Pode ser também que a coordenação fique para outras siglas, como o PMDB.

 

“Vamos fazer uma coordenação compartilhada com os partidos, sobretudo, o PMDB. O perfil dessa pessoa, não só do coordenador, não sabemos quantas pessoas, deverá ser de fácil acesso aos vereadores, aos prefeitos, que conheça a realidade da região e esteja em consonância com as diretrizes do partido”, comentou.

 

Também ainda não há estabelecido se o comitê regional será em Divinópolis, como em 2010. Uma nova reunião será realizada na próxima semana quando os nomes deverão ser confirmados. A coordenação será da campanha de reeleição de Dilma Rousseff e de Fernando Pimentel ao governo do estado.