Portal Centro-Oeste

O Coral Watoto, formado por crianças órfãs de Uganda, na África, irá se apresentar no dia 12 de julho, em Divinópolis. A apresentação será às 19h30, na Igreja Presbiteriana, no bairro Sidil.

O coral é parte de um projeto missionário que trabalha na causa de integrar crianças sem lares às oportunidades da música. Nesta segunda (03) o grupo esteve no programa Encontro com Fátima Bernardes.

Durante a programação, exibida pela Rede Globo, o grupo cristão interpretou uma canção sobre sua fé.

“A Bíblia nos diz: ‘Se alguém está em Cristo, é uma nova criação. As coisas velhas já passaram. Eis que tudo se fez novo”, afirmou Rebecca, uma das crianças que fazem parte do coral, antes do inicio da canção.

No continente africano a situação de crianças é crítica, cerca 11 milhões delas, antes de completar cinco anos, morrem todo ano. No mundo, a Unicef estima que 43 mil se tornam órfãs todos os dias pelo mundo.

“Um dia, a história dos órfãos da AIDS e das crianças afetadas pela guerra na África encherá livros de história, histórias de desordem social, crise econômica e horrendas tragédias pessoais. Entretanto, através do amor de Jesus e da parceria de colaboradores do mundo inteiro, nós acreditamos que a história pode ter um final feliz com uma nova geração de líderes despontando para resgatar o continente da ruína”, disseram os líderes do projeto, Gary e Mary Skinner.

Doações

Durante a apresentação, em Divinópolis, serão recolhidas doações para que o projeto seja mantido. Também serão aceitos agasalhos e um quilo de alimento não perecível. O evento é aberto à comunidade.