Amanda Quintiliano

 

Se a internet tem afastado as pessoas, os candidatos a deputado federal têm apostado no contato cara a cara para tentar conquistar os eleitores. Com a lista de restrições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) restou aos postulantes gastar a sola do sapato. Muitos têm caminhado, de cidade em cidade, batendo papo com o cidadão e aproveitando, em cada parada, para tomar um cafezinho.

 

A estratégia é bem mineira. A hospitalidade, preservada principalmente no interior de Minas Gerais, conta como ponto favorável para os candidatos. Se a nas redes sociais os internautas costumam ser mais ariscos, pessoalmente, eles têm o hábito de serem bem mais respectivos. Ao lado dos cabos eleitorais, os postulantes, logo no início da campanha, tem intensificado o corpo a corpo.

 

Juntos, os deputados federais e candidatos à reeleição, Jaime Martins (PSD) e Domingos Sávio (PSDB) devem percorrer 280 municípios, 100 e 180, respectivamente. Já Jorge Torquato (P-SOL) disse não haver uma previsão. Torquato deverá apostar mais nos votos locais. Com a expectativa de se eleger com 15 mil votos, ele irá percorrer os mais de 230 bairros de Divinópolis.

 

Contato

 

Brasileiro ainda gosta muito do bate papo, do olhar nos olhos e do aperto de mão. Por isso, para o publicitário Hermano Martins, este contato não pode ser abandonado pelos candidatos em virtude das redes sociais.

 

“O povo gosta de ver, estar, conversar com o seu candidato pessoalmente. Vejo o trabalho de redes sociais indiscutivelmente importante, e muito, mas o corpo a corpo torna-se indispensável, já que para muitos eleitores, talvez, possa ser a única oportunidade para estar frente a frente com seu representante”, afirma.

 

Jaime Martins e Domingos Sávio estão presentes nas redes sociais com as páginas mantidas com a ajuda da assessoria. Já Jorge Torquato tem apostado apenas no perfil com diálogo mais próximo e sem colaboração profissional.