incluenciadora e ativista Marina Mamede
Marina Mamede tinha 34 anos e deixa três filhos (Foto: Reprodução Instagram)

Mãe de três filhos, ganhou destaque durante as eleições de 2022, ao defender pautas de esquerda nas redes sociais

O corpo da influenciadora, ativista política Marina Mamede, de 34 anos, foi enterrado neste domingo (7/7) no Cemitério Municipal Parque da Esperança, em Bom Despacho. Ela morava em Ouro Preto, região central de Minas, contudo viveu a maior parte da infância no município do Centro-Oeste.

Marina Mamede morreu em Ouro Preto, na sexta-feira (6/7). As causas da morte ainda são desconhecidas.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que a perícia esteve no endereço da influenciadora para fazer “os levantamentos necessários” a fim de elucidar as circunstâncias da morte. Ainda conforme o órgão, a divulgação de novas informações ocorrerá assim que possível.

Marina Mamede: que foi a Influenciadora e ativista política

Mãe de três filhos, ganhou destaque durante as eleições de 2022, ao defender pautas de esquerda nas redes sociais e atuar em prol do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No Instagram somava mais de 39 mil seguidores e outros 73 mil no X (antigo Twitter).

Em Ouro Preto, Marina presidia o Conselho Municipal de Segurança Alimentar Nutricional Sustentável (Conseas – OP). Atualmente, trabalhava também da Câmara Municipal de Ouro Petro e tinha passagem pela prefeitura do município, como assessora de comunicação.

Repercussão

Nas redes sociais, políticos mineiros lamentaram a morte da influenciadora.

O deputado federal Padre João (PT-MG), por exemplo, escreveu na conta dele no X:

“com grande tristeza a notícia do falecimento de Marina Mamede“. “Nossas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento difícil. Marina deixará saudades e um legado de dedicação e luta“, afirmou.

Recebi com muita tristeza a notícia da partida da @euMarinaMamede, covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família.

O deputado federal André Janones também lamentou:

“Recebi com muita tristeza a notícia da partida da @euMarinaMamede, que foi covardemente perseguida por suas posições políticas. Que Deus a receba em sua infinita misericórdia e conforte o coração da família.”