Vítima fazia uso constante de bebidas alcoólicas e caiu na água ao tentar apanhar objetos no chão; Corpo foi encontrado por funcionários da Defesa Civil
Marcelo Lopes
O corpo de um homem foi encontrado durante a manhã desta segunda-feira (14), às margens do Rio Itapecerica, em Divinópolis.
Segundo relatos recebidos pelo Corpo de Bombeiros e informados ao PORTAL, a vítima estava com um colega e fazia o uso de bebida alcoólica perto do rio. O homem deixou algumas latinhas e pertences caírem na água e ao tentar apanhá-los, acabou caindo dentro do rio e se afogou. De acordo com informações de moradores, ele não sabia nadar.
Nesta segunda, funcionários da Defesa Civil estavam navegando pelo local para fazer a retirada de aguapés e se depararam com o cadáver boiando. Logo em seguida, acionaram os Bombeiros, que amarraram o corpo próximo à margem até a chegada da perícia da Polícia Civil no local.
O homem era morador da região e não portava documentos de identificação. Parentes disseram que a identidade da vítima havia sido queimada durante um incêndio e não souberam informar com precisão sobre a idade dele, relatando que ele teria aproximadamente 50 anos.
O Serviço Municipal de Luto foi acionado e o corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).