Dois jovens, de 21 e 22 anos, estavam desaparecidos desde esta última terça-feira (1º/3), após se afogarem em um trecho do Rio Pará, na zona rural de Nova Serrana.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os militares receberam um chamado às 15h39 da data referida acima e relatos colhidos no local contaram que as vítimas estavam nadando nas águas do Rio Pará, quando um deles começou a se afogar e outro tentou ajudar, sendo os dois arrastados pela correnteza do rio.
Imediatamente os militares deram início às ações de buscas submersas a fim de encontrarem os corpos dos jovens. Com a utilização de um barco, os bombeiros se deslocaram até o local indicado pelas testemunhas que presenciaram o afogamento e deram início ao mergulho equipado a uma profundidade de sete metros, porém não obtiveram êxito na localização das vítimas, sendo os trabalhos encerrados ao fim do dia perante a falta de visibilidade.
Na manhã da quarta-feira (2/3), as buscas foram retomadas, mas novamente sem sucesso, com os trabalhos encerrados na chegada do período noturno, devido a falta de visibilidade.
Na manhã seguinte, as buscas foram novamente retomadas, sendo um dos corpos localizado pelos militares do Corpo de Bombeiros, sendo o jovem de 21 anos. As buscas submersas para localizar a outra vítima continuam.
Em um comunicado, os Bombeiros divulgaram dicas em ocorrências de afogamento
• Se presenciar alguém se afogando, evite a ação corpo a corpo, prefira sempre usar um galho de árvore, uma corda, uma bóia ou algo que flutue e lance para a vítima, ou seja, não entre na água se não souber nadar, peça por socorro.
• Evite nadar sozinho.
• Após alimentar muito, não nade, pois uma indigestão pode lhe causar problemas.