Emanuela Souza

Na última sexta-feira (18), policiais civis encontraram o corpo de Ana Clara Pereira de 05 anos, desaparecida há sete dias em Carmo da Mata. O corpo estava enterrado na zona rural São Bento, próximo à BR- 494. Policiais seguiram o caminho apontado pelo padrasto, quando encontraram a menina em uma cova rasa.

A Polícia Civil já havia visitado o local, apontado pelo padrasto, o principal suspeito. Ele teve prisão preventiva decretada, e está preso em Oliveira aguardando a decisão da polícia. A perícia recolheu amostras no local e o corpo foi levado para ser realizada a necropsia no Instituto Médico Legal (IML) em Campo Belo.

O exame deverá revelar as causas da morte de Ana Clara, e se ela sofreu violência ou abuso sexual. O corpo retornará a Carmo da Mata para ser sepultado.

Desaparecimento

Ana Clara desapareceu no último sábado (12), por volta das 15h. Na casa estavam a mãe, o padrasto e o irmão mais novo. A menina teria pedido à mãe para brincar com uma vizinha, tendo sido negado. A mãe foi terminar os afazeres domésticos, deixando a filha no sofá e pouco depois percebendo o desaparecimento da menina.

O padrasto, um homem de 27 anos era o principal do suspeito do crime, pois apresentou contradições em seu depoimento. Ele chegou a ser preso por portar CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa. Câmeras de segurança registraram o carro do padrasto passando pela rua no momento do desaparecimento de Ana Clara.

Crédito: Thiago Góis/Jornal a Notícia