A chuva que começou a cair em Divinópolis no início da tarde desta segunda-feira (29) já deixou algumas famílias em alerta. Pelo menos seis pontos entre inundações e alagamentos foram registrados na cidade. O ponto mais crítico foi no bairro Belvedere. O córrego transbordou e invadiu casas nas Ruas Lagoa da Prata e Martin Cyprien. De acordo com o sargento Bruno, do Corpo de Bombeiros, nenhuma família precisou ser retirada e ninguém ficou ferido.
Um córrego também transbordou na Avenida Castro Alves. Pontos de alagamentos foram registrados na Avenida Antônio Olímpio de Morais com Sergipe, no Centro. Lá, carros ficaram parcialmente submersos. Em outras localidades, alguns se arriscaram a passar pelo alagamento. Na MG-050, próximo a Rua Rio de Janeiro, a água invadiu um supermercado atacadista.
Moradores da região central também ficaram sem energia durante o temporal.
Ainda de acordo com o sargento Bruno, do Corpo de Bombeiros, os militares ainda estão atendendo as ocorrências. A partir de agora, cada caso é analisado e repassado para a Defesa Civil. Em algumas regiões, a água invadiu garagens de prédios e a estrutura deverá ser analisada pelos técnicos. Também serão verificados o risco de desabamento de alguns muros.
Até o fechamento desta matéria, às 21h30, ainda chovia na cidade.