“Mulheres que Correm” possui o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas, através de uma das modalidades que mais crescem nos últimos anos
Divinópolis receberá, no dia 10 de outubro, o Mulheres que Correm. Realizado em parceria com diversas entidades, o evento faz parte do projeto de incentivo à prática de corrida de rua, modalidade esta que vem crescendo nos últimos anos e ganhando importância para a saúde e bem estar do público feminino.
Além disso, a iniciativa tem o objetivo de dar um incentivo maior para a prática de atividades físicas e a prevenção e promoção da saúde da mulher.
Embaixadoras
Neste ano, o Mulheres que Correm contará com três embaixadoras da saúde da mulher, sendo elas, Luma Russo, Miss Divinópolis CNB 2019; Angélica Rodrigues, médica oncologista e Patrícia Meireles, designer de moda, ambas corredoras.
Ao PORTAL GERAIS, Luma disse que a corrida de rua é uma das maneiras mais eficientes de manter a saúde da população, abrangendo todas as idades, independente do gênero.
“O foco do Mulheres que Correm é sim a saúde da mulher, mas esse esporte pode abranger desde crianças e adolescentes, até a população de idade mais avançada. Tenho pessoas na minha família que correm, o meu avô é corredor de rua, então vejo isso como uma forma fantástica, que não obriga custos”, descreveu.
Patrícia, além de corredora e maratonista, ajuda a liderar um grupo de mais de 170 pessoas, que fazem da corrida uma prática regular para a melhora da saúde e bem-estar, o qual grande parte, é composta por mulheres. Ela contou que o evento tem um papel fundamental para reforçar as campanhas de prevenção do câncer que acometem muitas mulheres no país.
“Me sinto extremamente honrada, feliz e realizada em poder somar neste projeto como Embaixadora da Saúde da Mulher. A prática regular da corrida de rua é um forte aliada a prevenção e ao combate a muitas doenças, e estudos falam que em relação ao câncer de mama a corrida pode reduzir em até 30% os risco da doença. Sendo assim, é um projeto de muito importante para a saúde da mulher e o fortalecimento da corrida de rua na nossa região”, relatou.
O evento será realizado a partir das 19h30, na Praça do Mercado e contará com provas de 2,5 km, 5 km e 7,5 km. As inscrições deverão começar em breve.