Marina Assis

Revista Bem Feminina

 

Quando alguém mora sozinho, cozinhar definitivamente não é uma tarefa que atrai, parece não combinar e ser ainda mais difícil do que se fosse cozinhar para mais pessoas. Tudo na cozinha é um desafio, fazer as compras sem desperdiçar, fazer cálculo de uma receita para não render mais do que o necessário, tudo é motivo de desânimo.

 

Decidir o que comer parece fácil, já que apenas sua vontade basta, mas, comer fora diariamente ou viver de lanches sem nenhum equilíbrio nutricional não fazem bem além de se tornar enjoativo. Pensando nisto, a Bem Feminina pensou em algumas dicas para você!

 

– Garanta o consumo de fibras.

 

– Compre produtos porcionados, como saladas lavadas e prontas para o consumo (variedade de verduras).

 

– Diversifique sempre. No final de semana faça uma receita com um rendimento maior e congele em porções individuais e potes adequados. Assim evita o desperdício e ter que cozinhar todos os dias.

 

– Faça uma lista. Planeje suas compras, e sempre use os produtos mais perecíveis primeiro.

 

– Alimentos que não podem faltar: frutas da época (mais doces e bom custo x benefício), ovos (versátil pode ser feito ovo frito, ovo mexido, omelete, fritada de legumes), iogurtes, cereais, macarrão (pode ser feito com verduras, molho de tomate, frango desfiado, atum).

 

– Se achar triste comer sozinho, chame uma companhia. Uma simples e boa refeição poderá ser um estímulo para espantar a preguiça.