Posse Mesa Diretora da Câmara de Divinópolis
Competência da Mesa Diretora, a iniciativa partiu do Presidente Rodrigo Kaboja (Foto: Geovany Corrêa/CMD)

 

Portaria com nova relação de membros foi publicada

Amanda Quintiliano

Dois meses após a nomeação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que irá investigar supostas irregularidades no contrato entre o a Prefeitura de Divinópolis e Santa Casa de Formiga, houve alterações na relação de membros. A pedido, o vereador Rodrigo Kaboja (PSD) não participará das investigações.

Para o lugar dele foi nomeado Renato Ferreira (PSDB). A comissão ainda conta com Janete Aparecida (PSD), Nêgo do Buriti (PEN), Raimundo Nonato (PDT) e Zé Luís da Farmácia (PMN). Kaboja alegou desproporcionalidade partidária ao pedir para sair. Ele e Janete são do mesmo partido.

A Comissão terá 120 dias para a conclusão dos trabalhos a contar do dia 15 de fevereiro, data de publicação da portaria com a relação dos novos nomes.

A primeira reunião da CPI está prevista, inicialmente, para esta quarta-feira (21). A data coincide com a nova ameaça dos médicos de suspenderem parcialmente os atendimentos. Pelo comunicado emitido na semana passada, se até hoje os honorários não forem quitados, a partir desta terça (20) serão atendimentos apenas casos de urgência e emergência.

A instauração da CPI foi a pedido da vereador Janete.