UPA Padre Roberto de Divinópolis
A UPA é gerida pela Santa Casa de Formiga (Foto: Arquivo)

 

Portal voz da comissão disse que depoimentos colhidos comprovam descumprimento do contrato

Marcelo Lopes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga supostas irregularidades no contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis firmado entre a prefeitura e a Santa Casa de Formiga teve a sua segunda oitiva realizada nesta quarta-feira (28). Na ocasião, servidores municipais, que tiveram os nomes preservados, foram ouvidos pelos integrantes.

Dentre os assuntos tratados, Janete Aparecida (PSD), porta voz da comissão, relatou ao PORTAL que foi discutida a legalidade sobre o contrato de licitação da unidade.

“Na parte da licitação ficou muito claro que está tudo correto, mas sobre o contrato nós analisamos que há realmente um descumprimento”, disse.

Sobre os depoimentos prestados por duas servidoras, Janete disse que não poderia adiantar o que foi falado, mas garantiu que baseado nas falas ouvidas, a comissão tem comprovações que houve realmente o descumprimento do contrato por parte da Santa Casa de Formiga e também por parte do município, ou seja, ambos têm a responsabilidade nos documentos.

A próxima oitiva será realizada na sexta-feira (06), às 13h. Entre os ouvidos, estarão membros da contabilidade responsável pelo contrato de gestão. A reunião não será aberta para a população.