O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste, em parceira com a coordenação do Projeto Presença da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza nesta quarta-feira (25) de 8h às 11h a I Oficina Cras/Educação: Desafios e Propostas. O evento será no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tratará da descentralização do CadÚnico, sobre o descumprimento de condicionalidades do programa e acompanhamento familiar. Também será abordado a questão da evasão escolar e a não localização de alunos que fazem parte do programa.
De acordo com a assistente social e coordenador do Cras Sudoeste, Maicom Marques, a proposta é apresentar para os diretores escolares e operadores do projeto o trabalho desenvolvido pelo Cras, principalmente relacionado ao cadastramento único e acompanhamento das famílias beneficiárias do Bolsa Família que estão em descumprimento das condicionalidades do referido programa.
Fazem parte de região atendida pelo Cras Sudoeste 11 escolas da rede municipal e oito escolas estaduais. O evento contará também com a presença de parte da equipe técnica do Cras Sudoeste e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Educação, das gerências educacionais e também da Dinâmica de Políticas Educacionais e representante da Superintendência Regional de Ensino de Divinópolis.