A criança foi encontrada suja e com as formigas a atacando (Foto: PMMG/Divulgação)

A criança foi encontrada suja e com as formigas a atacando (Foto: PMMG/Divulgação)

Populares acionaram a Polícia Militar (PM) de Cláudio, relatando que uma criança chorava e gritava. Ao chegarem à residência, na madrugada da sexta-feira (22), os militares ouviram o choro da criança e chamaram pelo morador, no entanto ninguém atendeu.

 

Ao entraram no local, os militares encontraram sobre a cama, uma menina, portadora de necessidades especiais. De acordo com a Polícia Militar, a criança estava com vômito por todo o corpo e sendo atacada por formigas. “A situação era tão triste, que havia formigas na boca, ouvidos, narinas e até nos olhos da criança que possui hidrocefalia” explicou em nota o Capitão da PM Eisenhower Guerck Austríaco.

 

Por aparentar desidratação, os policiais levaram a criança para a Santa Casa, onde ela foi internada as pressas. Ainda de acordo com informações da polícia, a mãe da criança teria dado remédio para a menina dormir, e ela poder ir para “a farra”. No entanto, pela quantidade da dosagem, a criança pode ter tido uma reação, o que teria provocado o vômito, e atraído os insetos.

 

A responsável pela criança foi localizada num bar da rua Belo horizonte. A mulher, de 25 anos, recebeu voz de prisão por crime de abandono de incapaz e maus tratos, e foi conduzida para Divinópolis.

 

A policia arbitrou uma fiança de R$ 10.000,00, mas como a autora não dispunha da quantia foi recolhida a ala feminina da cadeia. A criança segue internada na Santa Casa local sob cuidados médicos.