Upa Divinópolis atende gestantes
340 pessoas são atendidas por mês na UPA (Foto: Shaenny Bueno)

Diego Henrique

Uma menina de 4 anos ficou ferida após cair do segundo andar de um prédio nesta sexta-feira (15) no bairro Cidade Nova, em Carmo do Cajuru. Segundo a Polícia Militar (PM) a criança estava sozinha em casa quando o fato aconteceu. Ela foi socorrida com suspeita de fratura na boca e queixo, trauma no joelho direto e no tórax e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24H).

Ainda de acordo com a PM, uma vizinha contou que ouviu a criança chorando, logo em seguida ela escutou o barulho da menina caindo no chão. A mãe dela estava em um salão de beleza. Aos militares, ela alegou que a sua filha não tinha costume de acordar cedo, por isso havia a deixada sozinha.

A mulher foi presa por abandono de incapaz. Ao chegar à delegacia, ela foi liberada. Segundo o delegado, Domingos Sávio Calixto, a lei possibilita um benefício chamado “Perdão Judicial”, no qual permite o perdão por crimes culposos (quando não a intenção de matar) que causam grande sofrimento ao autor.

“Nesse contexto ela foi liberada por estar em estado de choque. Após 30 dias ela será intimada para prestar esclarecimentos,” disse o delegado.

A UPA informou que a garota sofreu um corte no queixo e esta com um dente comprometido. Ela passou por um exame de tomografia no qual não constatou nenhuma lesão. A criança segue internada na unidade sem previsão de alta.

O Conselho Tutelar de Cajuru acompanha o caso, porém, até o fechamento da reportagem ninguém foi encontrado para comentar sobre o assunto.