Serão três cruzes no total, formando a Santíssima Trindade

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, promoveu o 2° Seminário de Turismo, no auditório da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg). Representantes da Secretaria de Turismo e do Sebrae-MG explicaram ao público sobre o turismo, o impacto no mercado e a importância do setor no desenvolvimento econômico da região. A Cruz de Todos dos Povos marcou o seminário.

O presidente da Associação Terra de Deus, José Geraldo, explicou que o projeto da construção da Cruz recebe doações de todo o mundo e falou sobre a importância da obra.

“O projeto vai fomentar e trazer muita expectativa para toda a região. Serão três cruzes no total, formando a Santíssima Trindade. No Líbano, a primeira Cruz de Todos os Povos, está representada o Pai. O Filho, está representada na Cruz construída no México. E a última, o Espírito Santo, estará em Divinópolis, na Cidade do Divino”, explicou.

O vice-presidente e engenheiro da Associação Terra de Deus, Marco Túlio, detalhou sobre as questões técnicas da obra.

“A construção contará com uma base para orações, chamado Santuário Espírito Santo, com 1.200m². A altura da cruz é de 73,8 m. A Cruz terá elevador e será totalmente iluminada, além de ter uma vista panorâmica da cidade no topo. A primeira etapa, a de fundação, já foi realizada. O próximo passo já é a construção da estrutura metálica”, ressaltou.

O Sebrae-MG também participou do evento. A representante Nayara Bernades, destacou a obra Cruz de Todos os Povos como força do turismo religioso.

“Esse projeto tende a aumentar o fluxo de turistas na cidade, principalmente se tratando de um grande ponto religioso. O turismo é parte fundamental para o desenvolvimento econômico de uma cidade”, explicou.

A Cruz de Todos os Povos foi destaque no seminário (Foto: DIvulgação/PMD)

A data da conclusão das obras da Cruz de Todos os Povos deve ser divulgada no próximo ano.

Durante o evento, o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, José Alonso Dias, destacou os pontos culturais da cidade e o símbolo religioso.

“Divinópolis tem diversos pontos de cultura, lazer, esporte, religião. Só para citar alguns, Divinópolis tem clubes de lazer, pistas para caminhadas, o estádio Farião, o teatro Gravatá, o Museu Histórico, o Parque da Ilha e também o do Gafanhoto e outros diversos eventos e feiras culturais que a cidade sedia. Temos muita esperança no crescimento do turismo em Divinópolis pela Cruz de Todos os Povos. Será dedicada uma área de 10 mil m² para a construção da Cruz e mais 10 mil m² para uma estrutura para abrigar os turistas. Queremos levar o nome de Divinópolis para o cenário mundial”, destacou.