Em cobrança de pênalti, Fred marcou o gol do título estadual do time celeste, conquistado de maneira invicta
O Cruzeiro se sagrou, neste sábado (20), campeão mineiro, após buscar o empate contra o Atlético, pela segunda partida da decisão do estadual, ocorrida na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Após a vitória por 2 a 1 na primeira partida, disputada no último domingo (14), o time celeste começou a finalíssima em desvantagem no marcador. Aos 29 minutos do primeiro tempo, Elias aproveitou o rebote e abriu o placar para o Atlético. Mas, na segunda etapa, aos 34, Fred cobrou penalidade máxima assinalada pelo VAR e empatou a partida, garantindo o título para o Cruzeiro, que foi conquistado de forma invicta, com 11 vitórias e 05 empates em 16 jogos. O atacante se consagrou como o artilheiro do estadual, com 12 gols marcados.
Bicampeão, o Cruzeiro, que também obteve o melhor ataque do Mineiro de 2019, com 37 gols, diminuiu a vantagem do rival, em número de títulos conquistados. A Raposa agora possui 38 troféus estaduais, enquanto o Galo foi campeão por 44 oportunidades. Ambas as equipes agora passam a ter o foco nas disputas da Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Foto de capa: FMF