Dezenas de mudas de árvores serão plantadas para substituir as que serão removidas para a construção do novo prédio.
O Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) em parceria com a Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACOM), dão um passo importante para o futuro da saúde e da sustentabilidade com a construção do novo Hospital do Câncer. O projeto assume uma responsabilidade ambiental realizando o plantio de novas árvores, que substituirão as que serão removidas para a construção do novo prédio de ampliação do Hospital do Câncer.
Mudas e parceria na ampliação do Hospital
O Tesoureiro Substituto da Acom, Elson Coelho de Resende, falou sobre a importância desse momento. “Eu gostaria de dizer que esse momento vai ficar marcado, porque é algo que efetiva a nossa parceria firme na ampliação do Hospital do Câncer. Essa é uma das adequações que foram exigidas, e que essas mudas floresçam, como a nossa parceria tem que florescer”.
O Gerente Geral ACOM, Igor Fernando Oliveira, declarou que a ação materializa a parceria entre as instituições. “É uma coisa mais palpável, de um projeto que está em andamento há alguns anos, mas que agora será acelerado, e não serão só as árvores que vão mostrar o que estamos fazendo, em breve haverá alvenaria e muita coisa boa”, disse.
Maior cobertura de atendimento
A Diretora Executiva CEO do CSSJD, Elis Regina Guimarães explicou que a instituição está comprometida com o crescimento do Hospital do Câncer, para que ele atenda cada vez mais a população que necessita tanto desse tipo de cuidado, que não será só com os pacientes, mas também com o meio ambiente. “Firmamos o compromisso de, ao retirar uma árvore para que cresça um hospital de oito andares, que será um complemento do Hospital do Câncer, essas novas mudas representem as que precisarão ser removidas, mas que foram removidas pelo bem da comunidade. Nós vamos ter 170 novos leitos, ambulatórios, um PET-CT [exame de imagem que combina as técnicas de tomografia computadorizada (CT) e tomografia por emissão de pósitrons (PET) para detectar tumores e acompanhar o câncer], bloco cirúrgico, CTI pediátrico e adulto, área de convivência, pronto atendimento específico… trazendo junto a tecnologia também. Então não será só a ampliação, mas também a modernização que o São João de Deus e a Acom trazem para a população”, acrescentou.
- Suspeito é preso após perseguir ex-companheira em Formiga
- Molde de laje desaba sobre trabalhadores em Itaúna
- Câmara de Divinópolis fecha 25ª legislatura com R$ 58 milhões em investimentos e novos projetos para a cidade
- Último LIRAa do ano aponta alto risco de epidemia em Bom Despacho
- Vitor Costa convida população para a Parada do Orgulho LGBTQIAPN+ em Divinópolis neste domingo
Compromisso das instituições
O Diretor Presidente do Complexo de Saúde São João de Deus, André Waller, disse que essa é uma importante iniciativa que demonstra o compromisso da instituição com o meio ambiente, bem como com a saúde da comunidade. “Conscientes de nossa responsabilidade social e ambiental, promovemos o replantio de novas mudas para substituir as que serão retiradas. Esse plantio simboliza nossa visão de um futuro sustentável, onde a expansão da infraestrutura e dos atendimentos deve estar lado a lado com a preservação da natureza”, completou.
Essa iniciativa representa muito mais que um gesto simbólico, é uma forma de reafirmar a dedicação do CSSJD com um cuidado integral, que abrange desde a tecnologia e infraestrutura de ponta até o respeito pelo meio ambiente. Assim, cada muda plantada, além de substituir as que serão removidas, fortalecem a missão de levar uma experiência segura e humanizada ao cliente com excelência nos processos e responsabilidade social de forma sustentável.