(Foto: Liziane Ricardo/CMD)

 

O prazo da “janela partidária” termina nesta sexta-feira (18) e consequentemente encerra-se o período para os ocupantes de mandatos que irão disputar as eleições trocarem de partido. O vereador Marcos Vinícius foi o segundo a anunciar que irá se filiar a outra legenda. Ele deixará o PSC e assinará a ficha de filiação do PROS, sigla do pré-candidato a prefeito, Marquinho Clementino.

Marcos Vinícius disse que a desfiliação não o afasta do PSC. O partido deverá integrar a coligação do PROS caso a candidatura de Marquinho se consolide.

Vereador disse que o PSC deverá integrar a coligação do PROS (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

Vereador disse que o PSC deverá integrar a coligação do PROS (Foto: Liziane Ricardo/CMD)

“A minha saída facilita a pulverização do PSC e ele vem junto com o projeto que estamos construindo com o Marquinho Clementino. Vemos um campo fértil, de pessoas honradas e com um projeto bom para Divinópolis. Neste tempo de crise o PROS vem trazendo esperança renovada, com lideranças sem arestas”, argumentou.

Foram muitas as negociações até Marcos Vinícius confirmar a mudança. Já com malas prontas para o PMDB ele precisou recuar após o presidente do partido, Fausto Barros retirar o convite. Ele foi pressionado por vereadores do PMDB que temiam a ida de Vinícius por questões matemáticas. Apesar disto, ele disse que todas as negociações foram tranquilas.

“Tivemos também o convite do PRB e de outras legendas e tudo foi muito tranquilo”, enfatizou.

PMDB

Dr. Delano filiou-se ao PMDB na última segunda-feira (14). Junto com ele também assinou a ficha de filiação Clever Greco, conhecido como Bezito. Mas, eles não fecham o tabuleiro do partido. Outros nomes serão anunciados na próxima segunda-feira (21). Dentre eles, está a do ex-vereador e advogado, Beto Machado que estava sem partido desde o final do ano passado, quando deixou o PSDB.

“Teremos mais uns três nomes de peso”, antecipou o ex-vereador, Edson Sousa (PMDB).

O partido quer fazer pelo menos seis cadeiras na Câmara Municipal. Considerando as últimas cinco

Beto Machado Divinópolis

Beto Machado também está de malas prontas para o PMDB (foto: Shaenny Bueno)

legislaturas a sigla conseguiu emplacar, em média, quatro vagas. Em 1996, por exemplo, foram seis eleitos e em 2000, cinco. Atualmente são duas cadeiras ocupadas por peemedebistas, Hilton de Aguiar e Adair Otaviano.

Os novos filiados mantêm o mesmo discurso. Afirmam terem ido para o partido do pré-candidato a prefeito, Galileu Machado por serem contra o atual sistema político da administração municipal.

Apesar das afirmações, alguns ainda esperam formar chapa com Galileu.