Com voos previstos para começar no dia 06 de março, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios a homologação da empresa vencedora da licitação para gerir o Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis. A Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda. será responsável pela operação e manutenção do local.
Caberá também à empresa a implantação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo (EPTA). Até o final de fevereiro o aeroporto precisa estar completamente adequado para receber os voos Divinópolis/Campinas e evitar novos adiamentos. Até agora já falou-se em outras duas datas: final de dezembro e início de fevereiro.
A empresa vencedora é a mesma que presta serviços no aeroporto de São João del-Rei.
Voos
O protocolo de intenções para a ampliação de seus voos regionais em Minas Gerais, incluindo Divinópolis, foi assinado no dia 18 de dezembro pelo então governador, Alberto Pinto Coelho, com a Azul Linhas Aéreas.
A aeronave da Azul terá capacidade para 70 passageiros. Inicialmente haverá apenas um horário Divinópolis/Campinas (15h15) e outro Campinas/Divinópolis (13h15). As passagens devem variar de R$ 60 a R$ 600, de acordo com a demanda.