O vereador, Eduardo Print Jr. (SD) foi eleito presidente da Comissão de Ética da Câmara de Divinópolis. Ele teve 10 dos 16 votos válidos. O relator será o vereador Roger Viegas (PROS) e o membro Sargento Elton (PEN). Apenas os três disputaram a composição da comissão. Roger teve quatro votos e Sargento Elton dois.
A partir de agora, os parlamentares deverão lidar com as polêmicas envolvendo o vereador Cleitinho (PPS). Para tomar qual medida o presidente da Câmara, Adair Otaviano (PMDB) deverá acionar primeiro a comissão.
Já há dois oficios contra o parlamentar. Um deles é uma nota de repúdio enviada pela Polícia Militar criticando a postura de Cleitinho na solenidade de entrega de viaturas e o outro é da prefeitura questionando atos como capina de cemitério, limpeza da lagoa.
Ao PORTAL, na última terça-feira (07), Otaviano disse que irá repassar os ofícios para a Comissão de Ética apurar e verificar se houve quebra de decoro parlamentar. Eduardo disse que aguardará ser notificado pela Mesa Diretora para saber como irá atuar.
“Precisamos ver como o presidente irá acionar a comissão. São dois ofícios diferentes. Um é só uma nota de repúdio. A gente precisa saber se ele vai querer que apuremos a conduta dele diante dessas limpezas”, explica.