Floramar Divinópolis
(Foto: Vinícius Luz)

 

Estado prometeu em abril contratar aprovados no processo seletivo do ano passado

Mesmo após prometer a nomeação de 750 agentes de segurança pública aprovados no processo seletivo aberto em 2018, o governo do Estado ainda não deu seguimento. Nesta semana, em meio a atos de manifestação dos profissionais, o assunto foi abordado pelo vereador de Divinópolis, Dr. Delano (MDB).

O médico que atuou no presídio Floramar, em Divinópolis, destacou a urgência na convocação. As nomeações prometidas equivalem a 18% do total de selecionados, já que as quatro mil vagas foram preenchidas.

As nomeações foram anunciadas pelo secretário de Estado de Segurança Pública, general Mário Lúcio Alves de Araújo, durante audiência da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALGMG) em abril. No entanto, sem confirmação da data exata.

O processo seletivo simplificado foi aberto no ano passado, ainda no governo anterior. Em março deste ano, os selecionados fizeram o curso preparatório e já estão aptos a assumirem a função.

Conforme o secretário, Minas tem hoje 75 mil presos custodiados no Estado e uma taxa de 4,3 presos por agente penitenciário.