Poliany Mota

 

Em busca de melhores condições de trabalho e salários, o Sindicato dos Delegados de Minas Gerais (Sindepominas) anunciou que realizará paralisações durantes três dias, sendo a primeira nesta quarta-feira (23), no horário de 14 às 18 horas. Nesse período a população deve ficar atenta, porque apenas serão atendidas ocorrências consideradas urgentes.

 

“Só os delegados participam. A mobilização é estadual, queremos melhores condições de trabalho e aumento salarial. Nesses dias de paralisação apenas serão atendidos casos de urgência, como roubo e homicídios, por exemplo, em que se tem que registrar o flagrante”, explicou a delegada de trânsito de Formiga, Maria Eduarda Lobato Leite.

 

A segunda paralisação será no dia 30 de abril, das 10 às 18 horas. O último dia de mobilização será 7 de maio, no período de 8 às 20 horas. Os profissionais exigem do Estado a valorização do cargo, que segundo o sindicato, é posto como último no plano do Governo de Minas.

 

Segundo a delegada Maria Eduarda, caso as reivindicações do Sindepominas não sejam atendidas, o sindicato discutirá a possibilidade de paralisações maiores.

 

Além de Formiga, delegados de cidades da região, como Divinópolis, também irão aderir ao movimento.