Domingos Sávio mobilizou encontro que também terá representantes do Estado e cidades do Centro-Oeste
O deputado federal, Domingos Sávio (PSDB) agendou para esta quarta (20), em Brasília, uma reunião no Ministério da Saúde, com o ministro Luiz Henrique Mandetta. Ele irá apresentar as demandas mais urgentes e necessárias do Centro-Oeste.
O parlamentar convidou o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, o Superintendente de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, o presidente do Cis-Urg Oeste, prefeito Edson Vilela da cidade de Carmo do Cajuru, o prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, por ser o prefeito da sede do Hospital Regional Divino Espírito Santo, a superintendente do Complexo de Saúde São João de Deus, Elis Regina e demais prefeitos e lideranças da região.
Domingos Sávio destaca que os tempos são outros, com novos agentes públicos e que, de forma suprapartidária, haverá uma união de forças e propósitos em comum para elucidar ao Ministro, o quanto o centro-oeste mineiro precisa de atenção na área da Saúde.
“Temos pautas urgentes a serem tratadas, dentre elas, podemos destacar a conclusão e funcionamento do Hospital Regional, que ficou quatro anos parado por causa do governo petista de Fernando Pimentel, o custeio do Complexo de Saúde São João de Deus, que atende toda a região, a manutenção de todos os hospitais quem compõem a rede de saúde e, principalmente, o credenciamento de toda a rede de urgência, que dá suporte ao trabalho do Samu, o qual trabalhamos para viabilizar”, alertou o parlamentar.
O deputado já se reuniu isoladamente com o Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo e com o Ministro da Saúde, Mandetta, mas afirma que sentar todos os entes federados em uma única mesa converge-se para uma solução mais rápida e alinhada com os três poderes, os municípios, o Estado e a Federação.